Jogador se despede do Atlético e ‘acerta’ com clube de Portugal

Sem ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini, o meia Bruninho será transferido para o Boavista, de Portugal. O jogador está emprestado ao Ceará até o final da temporada pelo Atlético, que possui seus direitos até 2026.

O Vozão acertou com o Galo a devolução do jogador, que seguirá para Portugal. O clube cearense será reembolsado pela compensação financeira paga pela contratação do jogador.

Bruninho acumula 13 jogos e uma assistência pelo Ceará. Aos 24 anos, ele foi titular em apenas duas partidas e enfrentou dificuldades para se firmar no meio-campo, onde a competição por posição é acirrada – o elenco conta com Lourenço, Lucas Mugni e Jorge Recalde como opções para a mesma posição.

O meio-campista que não jogava desde 23 de maio, quando o Vozão foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB na Arena Castelão, que resultou na eliminação do time na Copa do Brasil. Durante o segundo tempo daquela partida, ele foi vaiado pela torcida sempre que tocava na bola.

Atlético tenta empréstimo “a seu favor”

Pedrinho, cujo contrato com o Atlético se encerra no final de junho, poderá continuar em Belo Horizonte. De acordo com informações da ‘ESPN‘, a diretoria está negociando com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para estender o período do empréstimo do jogador.

Apesar de não ser um titular constante na equipe de Gabriel Milito, o Galo reconhece a importância de manter o meia-atacante no elenco devido à extensa temporada e à participação em três competições simultâneas. Além disso, o clube tem enfrentado dificuldades no mercado para reforçar o setor ofensivo.

Segundo informações obtidas pela fonte já citada, outros clubes brasileiros manifestaram interesse em contratar Pedrinho. Contudo, se o atleta permanecer no Brasil, será no Atlético até o final da temporada.

Comentários estão fechados.

n