Jogador se despede do Tricolor para se apresentar no Atlético-MG

Alan Franco está previsto para estar disponível para o Atlético-MG no jogo contra o Botafogo, marcado para esse domingo (7) às 20h30, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante que foi titular pela seleção equatoriana e participou dos quatro jogos da Copa América, sendo uma derrota para a Venezuela (1 a 2), uma vitória sobre a Jamaica (3 a 1) e empates com México (0 a 0) e Argentina (1 a 1).

Ontem, ‘La Tricolor’, como é conhecido a seleção do Equador, empatou em 1 a 1 com a Argentina no tempo regulamentar, mas acabou perdendo na disputa de pênaltis por 4 a 2, sendo eliminada da competição. O camisa 23 do Galo atuou até o minuto 87, quando foi substituído por Caicedo.

Alan Franco teve uma atuação destacada no jogo, participando ativamente, inclusive em um lance crucial, já que no primeiro tempo, ele cabeceou a bola na área, e De Paul a desviou com o braço, resultando em um pênalti para a seleção equatoriana, que Enner Valencia desperdiçou. A performance do meio-campista do Atlético-MG recebeu uma nota de 6,8 pelo Sofascore.

Atlético-MG ainda tem legião de desfalques

Ontem, o Atlético-MG informou que o goleiro Everson sofreu uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. Com isso, o titular da meta irá passar por um procedimento cirúrgico de urgência e não tem previsão de retorno aos gramados.

Fora ele, estão no departamento médico o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), os laterais Saravia (coxa esquerda) e Rubens (joelho esquerdo), o meio-campista Zaracho (púbis) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo) em processo de recuperação de lesões. O lateral Guilherme Arana ainda está na Copa América com o Brasil.

Comentários estão fechados.

n