Jogador silencioso do Atlético é um dos melhores do Brasil na sua posição

O lateral-direito Renzo Saravia foi um dos principais destaques do Atlético na vitória de virada sobre o RB Bragantino por 2 a 1, ocorrida na última terça-feira (11), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando um desempenho excepcional, ele se destaca na sua posição ao longo do Campeonato Brasileiro.

Segundo o Sofascore, um site especializado em estatísticas, o argentino registra 25 desarmes na competição, liderando esse quesito entre todos os jogadores. Além disso, o camisa 26 se destaca como o líder entre os laterais-direitos em diversas categorias: ele é o jogador com mais ações com a bola (593), líder em ações defensivas (50), bolas recuperadas (49) e duelos ganhos (44).

Antes da chegada de Gabriel Milito, Saravia oscilava entre ser titular e reserva no Galo. No entanto, após a contratação do treinador, o lateral ganhou destaque e se tornou uma peça fundamental no esquema da equipe.

Foi sob o comando do ex-zagueiro do Barcelona que o defensor marcou seu único gol pelo Atlético-MG. Na final do Campeonato Mineiro, ele marcou de cabeça contra o Cruzeiro, empatando o clássico e mantendo as chances do time de conquistar o título.

“Não sou artilheiro, mas já fazia algum tempo que não marcava e nesta final fiz um gol, muito feliz pelo momento. No segundo tempo tivemos tranquilidade para virar. O técnico (Milito) nos ajudou a buscar um jogo melhor, estivemos tranquilos para vencer, estivemos muito focados e com muita calma”, disse Saravia, na ocasião.

Passagem pelo Atlético

Até o momento, o “hermano” possui 64 jogos pelo Atlético, sendo que nessa temporada, foram 24 dos 27 possíveis. Além de um gol e duas assistências, o atleta já levantou dois estaduais pelo clube.

Comentários estão fechados.

n