Jogos do Atlético não serão adiados no Brasileirão

A direção do Atlético Mineiro não estava disposta a ver jogos do time serem adiados no Brasileirão. E a CBF confirmou na quarta-feira (29), enviando um comunicado aos clubes, indicando que as rodadas serão mantidas normalmente. O Galo teve jogadores convocados para a Seleção Brasileira e por isso havia a expectativa de adiamento.

Aliás, o ex-jogador Juninho Paulista havia confirmado na convocação que os clubes com convocados teriam suas partidas remarcadas. A CBF parece não conhecer o calendário do futebol brasileiro. Um dos motivos para voltar atrás nessa decisão é a falta de datas.

O Atlético já tem uma partida atrasada e se não jogasse nestas três rodadas, ficaria devendo três jogos. Além disso, como o time está nas semifinais da Copa do Brasil, praticamente não há datas para pagar os jogos atrasados. Portanto, a entidade voltou atrás e manterá o planjo original.

O Galo vai enfrentar o Internacional neste sábado (2), em seguida visita a Chapecoense, depois recebe o Ceará e o Santos, todos esses jogos com uma série de desfalques. O lateral Guilherme Arana foi chamado, dessa vez Hulk não foi lembrado por Tite.

E tem os gringos do Atlético-MG que também ficaram de fora destes jogos, como Alonso e Vargas. Enfim, o técnico Cuca vai ter que usar o elenco para montar um time forte e pontuar nestes duelos.

Galo segue líder do Brasileirão

O Atlético continua em primeiro lugar e defenderá a ponta do Brasileirão, agora com esses desfalques. A distância para o rival do fim de semana, o Inter, é de 14 pontos.

Comentários estão fechados.