Jornalista da ESPN desce a lenha no Atlético e elogia Cruzeiro

A jornalista Mariana Spinelli, da ESPN, fez críticas à administração do futebol feminino do Atlético. Com recursos limitados, o time foi rebaixado no Campeonato Brasileiro da categoria de maneira precoce – em 12 rodadas, as Vingadoras conseguiram apenas um empate e sofreram 11 derrotas, marcando oito gols e sofrendo 40.

Em determinado momento, ela fez uma comparação com o Cruzeiro, que está na 5ª posição do Brasileirão da categoria, com 21 pontos. Veja o vídeo completo:

O descaso com o futebol feminino do Atlético

O Atlético divulgou o balanço da SAF no final de abril, e além de abordar a situação financeira, o relatório ofereceu uma visão geral das categorias do futebol do clube, incluindo o masculino, as categorias de base e o feminino. Em relação às Vingadoras, o Alvinegro indicou que o foco principal neste ano não está no desempenho esportivo.

No comunicado, o Galo enfatiza que está concentrado em realizar melhorias estruturais na categoria feminina. Elas começaram a treinar na Vila Olímpica, com planos de alternar também com treinamentos na Cidade do Galo, conforme informado pelo clube.

“Para o ano de 2024, o Clube tem como prioridade continuar o trabalho de melhorias estruturais das condições de treinamento, logística de jogos e fornecimento de materiais esportivos, sem foco no desempenho esportivo. Com adequação orçamentária, o Galo Feminino busca um crescimento gradual e sustentável ao longo dos próximos anos”, informou o Atlético.

A assessoria do Galo destacou que há um foco significativo no desempenho esportivo da equipe feminina, mas enfatizou que os investimentos iniciais estão voltados principalmente para melhorias na estrutura e no atendimento às necessidades das atletas. O clube indicou que, após a conclusão dessas etapas, estará em posição de investir mais efetivamente na equipe.

Comentários estão fechados.

n