Jornalista põe lenha na fogueira e Hulk deve sofrer grave punição da CBF

Um dos principais jogadores do Galo na temporada é o que também mais recebe advertências por parte da arbitragem. Como consequência de ações arbitrárias, Hulk vem sendo bastante criticado por parte da imprensa basileira. Em contrapartida, o atacante aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça Despotiva após expulsão pela 32ª do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG.

Na partida em questão, o artilheiro do plantel de Felipão foi expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação. Revoltado com a penalização, Hulk reclamou e ofendeu a arbitragem, enquanto saia de campo fazendo um gesto de “roubo” com as mãos.

Sobretudo, o Atlético-MG ainda não foi notificado pelo STJD, mas o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, foi alfinetado por jornalista em coletiva de imprensa. Na ocasião, o comunicador questionou sobre o prazo para Hulk responder por suas ações, mas levou uma cortada do representante alvinegro.

“Sem expectativas (julgamento), porque não foi marcado. Talvez, agora, depois da sua pergunta, eles lá se deem conta e marquem. Mas, enfim, não é tema nesse momento, porque não foi marcado” – disse Caetano.

A principal preocupação da diretoria do Galo é perder Hulk na reta final do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o camisa 7 é o artilheiro da equipe na temporada e o atleta com mais participações a gols. Restando apenas quatro embates para o fim da temporada, o time comandado por Felipão luta por uma vaga na Libertadores 2024, o que deve ser definido na rodada final.

Hulk recebe blindagem do Atlético

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a diretoria do Atlético Mineiro solicitou que o atacante não discutisse com a arbitragem a fim de evitar novos problemas. Para se ter noção, Hulk é o jogador com mais cartões amarelos recebidos na Série A com a camisa do Atlético Mineiro. De modo geral, após 34 partidas, o atacante foi advertido com 20 cartões amarelos. Em contrapartida, o segundo lugar é ocupado por Renzo Saravia e Maurício Lemos, com 12 cards amarelados.

Desde que se hospedou em Belo Horizonte, Hulk conseguiu faturar três títulos importantes na história do Atlético-MG. Em resumo, o jogador levantou os títulos do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Confira as façanhas do jogador em todas as temporadas com a camisa do Atlético-MG desde a sua contratação, em janeiro de 2021.

  • 2021: 68 jogos, 36 gols e 13 assistências
  • 2022: 46 jogos, 29 gols e 5 assistências
  • *2023: 55 jogos, 28 gols e 11 assistências

*Ainda faltam 4 rodadas e os números de Hulk podem sofrer alterações

Comentários estão fechados.

n