Jornalista sugere troca de jogadores entre Galo e Internacional

O Galo segue de olho em oportunidades de mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada e um dos nomes que voltaram a pipocar nos bastidores do clube é o de Edenilson, jogador que atualmente pertence ao Internacional e que deve estar de saída no final do ano. Pensando nisso, a imprensa gaúcha certa da saída do meia, discute sobre a reposição da vaga. Zaracho foi um dos nomes citados por Vagner Martins, para uma possível troca entre Atlético e Inter.

“Eu olhei o elenco do Atlético e vi um nome muito interessante. É Zaracho, um jogador que serviria para o Internacional. O grande problema é que ele está jogando lá. Então, não seria tão fácil convencer o Galo. Faz o lado do campo, joga por dentro também do meio para frente. É um jogador muito interessante. O Galo aceitaria? Não sei”, questionou Vagner.

Edenilson vive um péssimo momento no Internacional, tanto no vestiário, quanto em relação a boa parte da torcida colorada que não quer mais o atleta no elenco por entender que o ciclo se encerrou. O técnico Mano Menezes apontou que o jogador tem também o desejo de sair.

“Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. Falo o que falei para o Dourado, que pensava a mesma coisa: Se é está a decisão ao final do ano, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível, com a melhor colocação possível no brasileiro. Com um encerramento melhor dele como atleta do Internacional para, se sair, sair pela porta da frente”, revelou Mano Menezes.

Cuca só fica no Galo com reforços

De acordo com Héverton Guimarães, o técnico só fica na equipe mediante a renovação do grupo e contratações de reforços para 2023 e apontou problemas no elenco do clube.

“O Atlético está atolado em uma crise. O grande problema é que existe uma crise dentro de campo, o time não está jogando p…nenhuma. Existe, parece, que há uma crise de relacionamento. Aí, no meio de tudo isso há uma mudança no processo de gestão e que atrapalha qualquer tipo de decisão a ser tomada agora, além de um outro grande problema que é o clube passando pelo processo de mudança de operação e perdendo valor, desvaloriza a marca, o elenco. O Zaracho, que era jogador para estar na seleção argentina, futuro excepcional pela frente, hoje tem gente que não fala dele nem no time titular”, disse.

Cuca está em sua terceira passagem como técnico do Atlético-MG, tendo treinado o time entre 2011 e 2013 e em 2021. São 230 partidas à frente do Galo, com 128 vitórias, 51 empates e 51 derrotas. Com ele, o Atlético-MG conquistou todos os títulos possíveis, conquistando uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiros.

Comentários estão fechados.