Jornalista traz exclusiva sobre a chegada de Ferreirinha ao Atlético-MG

Um dos principais jogadores do Grêmio pode estar com os dias contados no Rio Grande do Sul. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria tricolor não pretende renovar o contrato com Ferreirinha, que possui vínculo até 31 de dezembro de 2024. Apesar de estar sendo sondado pelo Atlético-MG, o atacante teve seu destino descartado em solo mineiro.

De acordo com o o jornalista, Henrique André, Ferreirinha não será reforço do Atlético na temporada seguinte. Sobretudo, o jogador de 25 anos não faz parte dos planos ds diretoria alvinegra, que deseja contratar jogadores com rodagem internacional. Em contrapartida, mesmo não tendo seu futuro definido, é provável que sia estadia no Rio Grande do Sul seja descartada.

Na temporada atual, Ferreirinha disputou 36 jogos entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Recopa Gaúcha e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o atacante foi responsável por marcar seis gols e colaborar com seis assistências. Mesmo sendo diferenciado, o técnico Renato Gaúcho somente utilizou o jogador como titular em onze oportunidades.

Cria da base do Grêmio, Ferreirinha somente vestiu as camisa do Aimoré (Rio Grande do Sul), e Toledo e Cianorte, ambos do Paraná. Dono de uma destreza invejável, o jogador de 25 anos conta com a conquista de cinco títulos. Em resumo, o camisa 10 do Imortal Tricolor faturou Campeonato Gaúcho (2020, 2021, 2022 e 2023) e Recopa Gaúcha (2023).

Desejos do Atlético-MG para 2024

Apesar de poder jogar no Atlético-MG, Ferreirinha não deve ser negociado com um clube concorrente do Grêmio. Dessa forma, é esperado que o atacante seja oferecido para clubes europeus. É válido destacar que Flamengo e Palmeiras chegaram a demonstrar interesse na contratação do atleta em anos anteriores.

Em trâmites finais da SAF, o Galo está prestes a receber um aporte milionário nos próximos meses. Dessa forma, a diretoria alvinegra já coloca seus holofotes em grandes nomes do cenário europeu. Buscando não contratar vários jogadores, o departamento de scout do Atlético Mineiro deseja, a princípio, fechar negócio com apenas três jogadores do sistema ofensivo.

De modo geral, o Atlético-MG mineiro cobiça as chegadas de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest (ING), Muniz, do Fulham (ING), e Bernard, que atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia. No mais, o Galo espera o término da temporada para cair em campo em busca dos novos reforços.

Comentários estão fechados.

n