Junior Alonso pega de surpresa e pode assinar com grande rival do Galo

O zagueiro Junior Alonso, que foi contratado pelo Galo em 2020 a pedido do técnico Jorge Sampaoli, retornou ao Brasil. Ontem (22), o paraguaio compartilhou uma foto no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A imagem foi publicada em seu perfil no Instagram e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando várias especulações, sendo uma delas, uma possível transferência ao Flamengo, clube o qual o “hermano” está comandando.

Segundo a rádio Itatiaia, Alonso deixou temporariamente a Europa, onde atua pelo Krasnodar, da Rússia, para estar presente no nascimento de seu filho no Paraguai. A notícia foi confirmada pelo seu empresário, Diego Serrati.

Após ser adquirido pelo clube russo no final de 2021, o defensor foi emprestado ao Atlético até o final do ano passado, devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. No entanto, no início deste ano, retornou ao continente europeu para se reapresentar ao Krasnodar.

Durante sua passagem pelo Alvinegro, o zagueiro atuou em 132 jogos e marcou dois gols. Além disso, conquistou o tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), e a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2021.

Flamengo e Galo ligados

Se uma possível conexão entre Alonso e Flamengo foi descartada, o interesse do time carioca no volante Allan é muito real. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro inclusive já abriu conversas para tentar a contratação do camisa 29.

Vale lembrar que Allan não entra em campo deste março, na vitória sobre o Millonarios, por 3 a 1, quando o Galo confirmou a ida a fase de grupos da Libertadores. O jogador sofreu uma lesão na lombar e faz tratamento conservador desde então. 

Comentários estão fechados.

n