Justiça do Rio de Janeiro toma decisão envolvendo o Atlético-MG

A situação envolvendo o uso do Maracanã para a partida entre Vasco da Gama e Atlético-MG, continua a render. A Justiça do Rio de Janeiro acatou o recurso apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira (17) e permitiu ao clube carioca utilizar o estádio para mandar o duelo contra o Galo.

Toda essa confusão só existe porque Flamengo e Fluminense, que por contrato são os gestores do estádio, alegam não ter tempo hábil para receber a partida do alvinegro e organizar o estádio para os seus jogos. O Cruzmaltino por sua vez, alega que o local é público e não pode ser de uso exclusivo da dupla Fla-Flu.

Este confronto marca um dos clássicos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a mudança ocorre devido a uma situação particular do Gigante da Colina, que se encontra temporariamente impedido de jogar em São Januário. Isso é resultado dos incidentes ocorridos após a partida contra o Goiás, em junho, durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino já cumpriu a suspensão de quatro jogos, uma pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil (STJD) em decorrência desses incidentes. Durante esse período, a equipe jogou uma vez no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e três vezes em São Januário, mas sem a presença de público, em conformidade com a rigorosa determinação.

Atlético-MG quer embalar no Brasileirão

Em meio à toda essa polêmica a bola rola às 11 horas do próximo domingo (20), no Maraca. O Galo chega para o duelo buscando engrenar sua terceira vitória seguida no Brasileirão e encostar nos times da parte de cima da tabela. Atualmente na décima colocação, o Atlético está a seis pontos do Grêmio, primeira equipe dentro do G-6.

Comentários estão fechados.