Lateral de clube alemão surpreende e declara sonho de jogar no Atlético-MG

Danilo Soares, lateral-esquerdo de 32 anos do Nürnberg, da Alemanha, reiterou seu desejo de jogar pelo Atlético-MG, seu time de infância, em uma entrevista ao 365Scores nesta última segunda-feira (1º). Veja:

Segundo o jogador, nascido em Belo Horizonte, ele considerou a possibilidade de se transferir para o Galo durante a temporada de 2020. No entanto, naquela época, o Alvinegro contratou Guilherme Arana e seu nome nem chegou a ser proposto ao clube.

“Eu cheguei até a perguntar no meio do ano para o meu empresário, para ver se o Atlético não tinha interesse, mas eles contrataram o Arana”, disse Danilo Soares, à ESPN, em 2020.

O defensor foi formado nas categorias de base do Grêmio, mas não teve oportunidades na equipe principal. Ele também passou por uma semana de testes no Cruzeiro antes de se transferir para o Austria Lustenau, da Áustria.

Danilo Soares iniciou sua trajetória no futebol alemão na temporada 2013/14 e teve passagens por Ingolstadt, Hoffenheim e Bochum antes de se juntar ao seu clube atual. Durante cinco temporadas, ele disputou 189 jogos pelo Bochum, a maioria deles na 2. Bundesliga, a Segunda Divisão da Alemanha.

Atlético-MG de olho em lateral argentino

O lateral-esquerdo Santiago Montiel, de 23 anos, do Argentinos Juniors, foi mencionado como possível interesse do Atlético-MG nas últimas semanas. No entanto, o presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, afirmou em contato com a reportagem de ‘O TEMPO Sports’ que não houve qualquer proposta do Alvinegro até o momento.

O jogador que é bem conhecido por Gabriel Milito, que o treinou na temporada passada no clube argentino citado. Revelado em 2023, ele já participou de 67 jogos, contribuindo com seis assistências e marcando dois gols.

Comentários estão fechados.

n