Lateral Douglas Santos quer voltar ao Brasil

O lateral-esquerdo Douglas Santos, que está atualmente no Zenit, da Rússia, disse ter o desejo de encerrar a carreira no Náutico, clube em que foi revelado. O jogador de 29 anos tem contrato com o time russo até junho de 2026 e já vem projetando sua volta ao Brasil.

O defensor teve uma trajetória breve, porém bem-sucedida e produtiva no futebol brasileiro. Ele iniciou sua carreira no Sub-19 do Náutico em 2010 e permaneceu lá até 2011. Pouco tempo depois, em 2012, já estava jogando profissionalmente no Timbu, onde foi titular na lateral-esquerda até a temporada de 2013. Mais tarde, transferiu-se para a Udinese, mas não teve muito destaque na Itália.

Após uma passagem apagada pela Udinese, Douglas retornou ao Brasil em 2014 e se estabeleceu como um jogador importante no Atlético-MG. Ele foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil em 2014, do Campeonato Mineiro de 2015 e da Flórida Cup em 2016. Ao longo de suas 99 partidas com a camisa do preta e branca, o lateral contribuiu com três gols e três assistências.

Foi vendido em agosto de 2016 ao Hamburgo, da Alemanha, por cerca de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões, na época). Em 2019 acertou com o Zenit, onde está até os dias atuais.

Conversa com Hulk

No final do ano passado, durante entrevista ao Globo Esporte, Douglas Santos revelou que recebeu um convite de Hulk para retornar a Belo Horizonte. “A gente se viu nas férias do ano passado. Treinamos juntos. E ele até disse: “Meu irmão, a galera lá gosta de você. Se você um dia puder voltar, eu acho que todo mundo ficaria feliz‘”.

Durante a mesma entrevista, o ex-jogador do Galo também disse que chamou Hulk para retornar ao Zenit (o atacante jogou na equipe entre 2012 e 2015). No entanto, o artilheiro preferiu vir para o Atlético.

Comentários estão fechados.

n