Lei pune o Galo no Campeonato Brasileiro

O Galo fechou o Campeonato Brasileiro de 2023 sofrendo uma goleada do Bahia por 4 a 1, e a “lei do ex” aparecendo. O atacante Ademir, ex-jogador do clube, e que vinha sofrendo muita pressão no Tricolor de Aço, foi o autor do último gol da equipe da casa, e desabafou após a partida.

“Estou sentindo uma alegria inexplicável, que só Deus pode proporcionar. Depois do jogo contra o América foram dias difíceis para mim. Mas eu recebi todo apoio. Quero agradecer a todos que me enviaram forças e o clube também, todo o staff, todos os jogadores. Entrar hoje e fazer o gol para coroar a permanência não tem sensação melhor”, disse Ademir.

Balanço do Galo

O Galo encerrou a temporada de maneira desfavorável. A derrota por 4 a 1 para o Bahia fez com que a equipe de Felipão perdesse a segunda colocação e, consequentemente, aproximadamente R$ 5 milhões em premiação no Campeonato Brasileiro.

Além disso, a derrota representou o primeiro jogo no ano em que o Atlético sofreu mais de dois gols em uma única partida. No entanto, o time teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, empatado com o Cruzeiro, já que ambos terminaram a competição com 31 tentos sofridos cada.

Em contrapartida, a terceira colocação assegurou ao Galo uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, além de adicionar R$ 40 milhões aos cofres do clube. A equipe ficou atrás do campeão Palmeiras e do vice Grêmio.

O Flamengo, que totalizou os mesmos 66 pontos, encerrou a competição em quarto lugar. Botafogo e RB Bragantino, também classificados para o torneio mais prestigiado da América do Sul, enfrentarão a fase preliminar.

Comentários estão fechados.