Mais um problema: titular do Atlético sofre grave lesão e está fora

O goleiro titular do Atlético, Everson, sofreu uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda e precisará passar por uma cirurgia de emergência. Vale ressaltar que o camisa 22 estava se recuperando de uma infecção no dedo mínimo da mão direita e treinava com bola quando ocorreu a nova lesão – ele já havia sido desfalque nos últimos três jogos do time por causa do desconforto.

O jogador estava enfrentando muitas críticas no Galo quando revelou que vinha jogando com dores, e isso ocorreu após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em 23 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista na zona mista, ele desabafou e falou sobre o sacrifício que estava fazendo.

“Estou jogando no sacrifício. Estou com os dedos luxados, meus dedos não estavam fechando até ontem. Fiz todo o esforço e sacrifício possível. Não quero que o torcedor me isente por eu estar jogando no sacrifício. Não quero isenção de culpa. Assumo toda a minha responsabilidade”, disse Everson.

O arqueiro que está no Atlético desde 2020, e com a camisa preta e branca, disputou 247 partidas. Além disso, venceu sete títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e quatro estaduais (2021, 2022, 2023 e 2024).

Atlético tem outros desfalques

Everson aumenta a lista de ausências no Atlético, já que além dele, estão no departamento médico o zagueiro Mauricio Lemos (lesão na coxa esquerda), os laterais Saravia (lesão na coxa esquerda) e Rubens (lesão no joelho esquerdo), o meia Zaracho (problema no púbis) e o atacante Alisson (lesão no tornozelo esquerdo). Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está representando o Brasil na Copa América.

Comentários estão fechados.

n