Manchester City entra na parada e Atlético-MG vai faturar MILHÕES

Revelado pelo Atlético-MG, o atacante Savinho vai se juntar ao Manchester City, da Inglaterra, a partir da temporada 2024/2025, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido por suas coberturas no mercado de transferências. Ontem, ele afirmou que todos os documentos necessários para a transferência foram assinados, concluindo assim o acordo.

Ainda segundo a fonte, o Grupo City recebeu várias propostas pelo ponta, mas optou por mantê-lo e levá-lo ao time inglês, que é o principal clube do conglomerado e um dos melhores do mundo. Como detém parte dos direitos econômicos do jogador, o Galo deve obter lucro com sua transferência para a Inglaterra.

Com posse de 12,5% dos direitos econômicos de Savinho, o Atlético-MG deverá receber uma parte do montante total da transferência para o Manchester City. Além disso, o Alvinegro ainda poderá lucrar com um pequeno percentual através do mecanismo de solidariedade da Fifa, criado para beneficiar os clubes que formam os jogadores.

O montante da transferência não foi revelado, mas Fabrizio Romano mencionou no início do ano que o Grupo City recusou ofertas de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 159,2 milhões na cotação atual) de outros clubes europeus pelo jovem. Esses valores, portanto, podem ser considerados como referência para as negociações.

Passagem pelo Atlético-MG

Apesar das altas expectativas da torcida, Savinho teve poucas oportunidades no Atlético-MG. Em jogos pela equipe principal nos anos de 2021 e 2022, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência em 27 partidas.

O “cria” foi transferido pelo Galo para o Troyes, da França (clube pertencente ao Grupo City), em junho de 2022, por 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,6 milhões na época). No entanto, ele não chegou a atuar pelo clube francês, sendo emprestado inicialmente ao PSV, da Holanda, antes de se transferir para o Girona, da Espanha.

Comentários estão fechados.

n