Mariano aponta erro do Galo em gol do Coritiba

O Galo decepcionou os mais de 38 mil torcedores que compareceram a Arena MRV para acompanhar o jogo diante do Coritiba. A equipe de Felipão até saiu na frente com Hulk, mas acabou tomando a virada, e o lateral-direito Mariano falou sobre o erro coletivo no segundo gol dos visitantes.

Com o resultado, o Atlético acabou perdendo duas posições, caindo para o 9° lugar. A diferença para o 6° colocado, Fortaleza, é de dois pontos, enquanto quatro pontos separa o clube do grupo dos quatro primeiros – segundo cálculos da UFMG, o Alvinegro possui 37,2% de chances de classificação a próxima Libertadores.

Felipão avalia derrota do Galo

O técnico Felipão expressou seu lamento pelo primeiro resultado negativo na nova casa do Galo. O gaúcho identificou a falta de atitude e erros de postura como os principais fatores da derrota na Arena MRV.

Segundo o treinador do Atlético, a equipe não demonstrou a mesma força no meio-campo que em partidas anteriores. Ele também observou que, apesar de ter menos posse de bola, o Coritiba conseguiu encontrar espaços que outros adversários não tinham conseguido em rodadas anteriores.

Não tivemos a atitude normal que o Atlético vinha tendo. Não tivemos a força que sempre tivemos para marcar no meio-campo. Nos últimos jogos, a gente teve uma postura muito boa defensiva e de posicionamento para que o adversário, mesmo com a posse de bola, não tivesse chances. Hoje o adversário, mesmo sem muita posse de bola, teve chances, nós os oportunizamos”, disse Felipão.

Por fim, Felipão enfatizou a falha na postura da equipe do Galo nos momentos em que o Coritiba marcou seus gols. Ele assegurou que irá cobrar o elenco e se empenhar para que o time possa reduzir as oportunidades concedidas aos adversários ao longo do restante da competição.

Comentários estão fechados.

n