Meia campeão pelo Atlético assina contrato com time da Série D

Uma das jovens promessas das categorias de base do Atlético neste século, o meia Renan Oliveira tem um novo destino. Ele foi anunciado pelo River do Piauí, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador que já passou por três clubes neste ano. Inicialmente, atuou pela Portuguesa Santista, onde participou de 13 jogos, e em seguida, se transferiu para o Boa Esporte, de Varginha, onde jogou em seis partidas antes de chegar ao River.

Carreira e passagem pelo Atlético

Renan Oliveira iniciou sua carreira no Atlético em 2008 e teve um começo promissor, mas foi frequentemente prejudicado por lesões, o que dificultou sua sequência no clube. Ao todo, ele disputou 112 partidas com a camisa preta e branca e marcou 27 gols, além de ter conquistado o Campeonato Mineiro de 2010.

Vale lembrar que o atleta teve três passagens pelo Galo. Em maio deste ano, em entrevista ao site ‘No Ataque’, ele foi questionado a respeito de seu tempo com a camisa alvinegra, e se mudaria algo durante essas passagens.

“Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria um fisioterapeuta 24 horas por minha conta. Principalmente no começo da carreira. Sofri muito com pubalgia, dores no joelho e depois tive lesão no tornozelo. Se eu tivesse me dedicado mais, principalmente na parte da fisioterapia, poderia ter tido mais sucesso no Atlético. (…) Mas se pudesse voltar no tempo, eu teria um fisioterapeuta só por minha conta para que eu pudesse me recuperar mais rápido”, disse Renan Oliveira.

O meia também teve passagens por vários outros clubes ao longo de sua carreira, incluindo Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América, Avaí, Náutico, CRB, Botafogo-SP, Remo, Joinville, Caxias, Brasiliense e São Bento. Além disso, ele teve uma experiência internacional atuando pelo FK Suduva, da Lituânia, e disputou a última Copa Paulista pelo São Bento.

Comentários estão fechados.

n