Menin prepara 3 saídas de uma só vez no Atlético e pega todos de surpresa

O Departamento de Futebol do Atlético está monitorando de perto a situação do elenco para o segundo semestre, buscando aumentar as opções e elevar a qualidade em diversos setores. Paralelamente, já começaram as discussões sobre o planejamento para o próximo ano, incluindo a situação dos jogadores cujos contratos terminam em dezembro.

A partir de agora, o Galo precisa lidar com a possibilidade de alguns atletas assinarem pré-contratos com outras equipes. Três jogadores do elenco principal estão atualmente em posição de firmar acordos com outros clubes.

O lateral-direito Mariano teve seu contrato renovado até dezembro deste ano após duas passagens pelo Atlético. Enquanto não deixou uma marca positiva em sua primeira passagem em 2008, tornou-se titular absoluto em 2021, o ano mais vitorioso da história do clube, mas agora está no fim de sua carreira.

Os atacantes Vargas e Alan Kardec também estão com seus contratos terminando em dezembro. O chileno teve momentos importantes ao longo de suas quatro temporadas e meia no clube, mas atualmente não está em sua melhor fase, apesar da melhora com Gabriel Milito.

Já o camisa 14 completou recentemente um ano sem marcar gols. Vale lembrar que ele foi contratado no meio de 2022 com grandes expectativas de ser o atacante goleador e autêntico centroavante que já havia sido no passado.

No entanto, essas expectativas não se concretizaram devido a problemas sérios de hérnia e tendão, além de não ter aproveitado as oportunidades que teve. A menos que ocorra uma reviravolta surpreendente, os contratos dos três jogadores não serão renovados pelo Galo.

Atlético tem outras situações

Além dos três citados, o Atlético também tem dois jogadores que estão emprestados até o fim do ano: o zagueiro Bruno Fuchs e do meia Robert. A situação de ambos devem ser resolvidas apenas no final da temporada.

Comentários estão fechados.

n