Milito DIZ SIM para ser o novo técnico do Atlético-MG

Segundo informações do jornalista Thiago Reis, da rádio Itatiaia, o técnico Gabriel Milito gostou do projeto do Atlético-MG e a questão financeira não é problema. Ainda de acordo com ele, o clube e os advogados do argentino trocarão minutas de contrato e aparando pequenas arestas, o negócio será confirmado.

Thiago ainda informa que o Galo tem a expectativa de que o “hermano” esteja em Belo Horizonte já nessa segunda-feira (25). Com isso, ele estaria apto a estrear diante do Cruzeiro, no dia 30, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

Carreira de Milito como treinador

No momento, Gabriel Milito está sem equipe. O ex-jogador de 43 anos iniciou sua carreira como treinador em 2015, pelo Estudiantes de La Plata, na Argentina, e desde então teve uma sequência de trabalhos.

A última experiência do “hermano” foi como treinador do Argentinos Juniors, na Argentina, entre 2021 e 2023. Durante esse período, ele comandou a equipe em 135 partidas, conquistando 57 vitórias, 35 empates e sofrendo 43 derrotas.

Em agosto do ano passado, Gabriel Milito renunciou ao seu cargo no clube argentino após uma derrota por 1 a 0 contra o San Martín, o que resultou na eliminação nas oitavas de final da Copa Argentina. Pouco antes, a equipe também tinha sido eliminada nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Fluminense, que posteriormente se consagrou campeão do torneio.

Antes de assumir o comando do Argentinos Juniors, ele teve passagens pelo Estudiantes de La Plata em 2019 e 2020, pelo O’Higgins no Chile em 2018, pelo Independiente em 2017 e pelo Estudiantes novamente em 2015, onde começou sua carreira como treinador. Apesar dessas experiências, o ex-defensor ainda está em busca de seu primeiro título como técnico.

Comentários estão fechados.