Milito não quer nem saber e ESCANTEIA dois reforços do Atlético-MG

Anunciados em março, os jovens Robert Santos e Brahian Palacios ainda não tiveram a oportunidade de jogar pelo Atlético-MG. O primeiro nem mesmo é convocado para as partidas, enquanto o segundo já aparece no banco de reservas, mas ainda não entrou em campo.

O colombiano chegou com ritmo de jogo em dia, pois estava jogando pelo Atlético Nacional, da Colômbia, de onde foi contratado. No dia 12 de março, ele foi oficialmente apresentado e, no dia 17, foi ao banco de reservas pela primeira vez, ainda sob o comando de Felipão, mas não entrou em campo na derrota do Galo por 2 a 1 para o América-MG.

Duas semanas depois, já sob o comando de Gabriel Milito no Atlético-MG, Brahian Palacios sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante um treino, e ficou afastado até 19 de abril, quando foi liberado pelo departamento médico. Desde então, tem sido relacionado para todas as partidas seguintes, mas ainda não saiu do banco.

Situação de Robert Santos no Atlético-MG

Anunciado pelo Atlético-MG no dia 27 de março, Robert Santos deverá esperar mais um pouco para ser testado em um jogo. O jovem, que chamou atenção ao se destacar pelo Athletic no Campeonato Mineiro, tem uma trajetória interessante, o que contribui para a necessidade de mais tempo antes de sua estreia.

O meio-campista teve uma trajetória movimentada nas categorias de base, passando por Jacuipense-BA, Vitória, Palmeiras, Bahia e Portimonense-POR. Contudo, não conseguiu se estabelecer em nenhum desses clubes e chegou a desistir de se tornar profissional no ano passado, passando a jogar futebol amador em Salvador, incluindo o consagrado Fut7 e a popular modalidade X1.

Devido à sua trajetória e à falta de experiência no nível de elite exigido pelo Galo, Robert Santos precisa de mais tempo para se adaptar em todos os aspectos. Ele tem mostrado muita qualidade, como fazia nos jogos pelo Athletic, mas ainda necessita de tempo para assimilar tudo e, especialmente, melhorar a condição física.

Comentários estão fechados.

n