Milito recebe notícia de +1 reforço no Atlético e solta fogos de felicidade

O volante Fausto Vera, do Corinthians, não participou da partida contra o Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, devido às negociações em curso com o Atlético. Vale lembrar que o Boca Juniors, da Argentina, também está interessado no jogador.

Se o argentino tivesse jogado contra o Inter, teria completado sua sétima partida na competição deste ano. Segundo o regulamento da competição, um atleta que disputa sete jogos ou mais por um clube não pode atuar por outra equipe na mesma edição da Série A.

Fausto Vera que chegou ao Corinthians em julho de 2022, vindo do Argentinos Juniors-ARG. O camisa 5 tem contrato com o time paulista até o final de 2026 e já acumula 96 jogos pelo clube, com dois gols marcados e quatro assistências.

Na atual temporada, o “hermano” participou de 23 partidas, sendo titular em sete delas. Ele esteve em campo pela última vez no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida no último dia 11.

Atlético no mercado

O diretor de futebol do Atlético, Victor, foi claro ao detalhar o perfil dos jogadores que o Atlético está mirando nesta próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. Além da vinda de Bernard e das tratativas em andamento com Junior Alonso e Fausto Vera, ele enfatizou que o clube busca contratações que venham para ser titulares, e não apenas para compor o elenco.

“Eu não falo em quantidade, falo em qualidade. Todo atleta que nós buscarmos no mercado ou que estamos monitorando é por uma questão de qualidade e de perfil que se encaixa dentro da SAF. Que possa vir para jogar, para ser titular e protagonista. Só para compor elenco a gente descarta. O que nós pudermos fazer para reforçar e ajudar o Milito vamos fazer”, disse Victor.

Comentários estão fechados.

n