Ministro de Lula dá declaração polêmica e revolta a torcida do Galo

Na última quinta-feira (8), o Presidente Lula marcou presença em um evento realizado no Minascentro, em Belo Horizonte. O encontro entre políticos serviu para anunciar o investimento do governo ao estado de Minas Gerais. Apesar da seriedade da reunião, o chefe de estado, que defendeu o Galo, foi repreendido pelo Ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho (MDB).

Em tom descontraído, o Presidente da República acabou por revelar seu carinho pelo Cruzeiro. Segundo o político, que é torcedor declarado do Corinthians, dentre os times de Minas Gerais suas vibrações vão para Raposa. Contudo, Lula fez questão de destacar que a maioria dos belorizontinos são torcedores do Galo.

– “Eu quero que a gente construa uma relação civilizada no país. Dois políticos podem ser diferentes, ser de religiões diferentes, torcer para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria dos mineiros é atleticana, mas eu torço para o Cruzeiro (…) Eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos, de Coutinho, Pelé, Mengálvio e Pepe [na conquista da Taça Brasil de 1966]” – disse Lula.

Para fazer a média com os torcedores do Cruzeiro, Renan Filho, político alagoano, rebateu o Presidente Lula em tom de brincadeira. Para o Ministro dos Transportes, que é torcedor do Murici, clube da Zona da Mata do estado de Alagoas, e do Botafogo, o Cruzeiro é o maior time de Minas Gerais.

– “O senhor disse que o maior de Minas é o Atlético Mineiro. Mas eu queria dizer, com todo respeito ao Atlético, que hoje vim com esse terno azul em homenagem ao maior de Minas, que é o Cruzeiro. O Cruzeiro está ressurgindo das cinzas” – disse Renan.

Lula (Galo) x Renan (Raposa)

Apesar os comentários não passarem de brincadeiras para entreter o público presente, o embate entre Cruzeiro e Atlético-MG permanecem em evidência. Apesar de ter sido surpreendido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o Galo permanece tendo a maior hegemonia do estado de Minas Gerais. Segundo o site ogol, somente no número de títulos, o alvinegro (71) dá um banho na Celeste (67).

Potencializando ainda mais a fala do Presidente Lula, o Galo é o maior vencedor do Campeonato Mineiro. Em resumo, o Atlético-MG venceu 48 troféus, enquanto o Cruzeiro se consagrou campeão em 38 oportunidades.

Comentários estão fechados.

n