Na calada da noite Galo acertou a contratação de Gilberto

Alguns jogadores passam por diversos clubes, mas não deixam de preservar o carinho e admiração por determinadas instituições. Apesar de estar aposentado dos gramados desde 2023, Gilberto Silva relembrou com muito carinho sua chegada a Belo Horizonte para a assinar contrato com o Galo. A conversa foi registrada no PodPah.

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Gilberto possui um currículo extenso de conquistas coletivas e pessoais. Ao relatar algumas memórias do período em que ainda desempenhava o papel de volante, o ex-jogador do Galo falou sobre a experiência de ter vestido a camisa do Maior de Minas, além de ter quase sido contratado pelo Cruzeiro.

– “O presidente do América me explica a situação. Eles tentaram negociar com o Cruzeiro, não deu certo. E depois foi no Atlético. O Kalil (presidente do Galo na época) fala assim: “Se você não jogar no Atlético, eu vou acabar com a sua vida. Você não vai jogar a lugar algum.” Pensei: “Esse cara é doido”. Depois daquela pressão toda da sala fechada, assinei contrato com o Atlético. Assinei rescisão com o América. E o Atlético entrou com contrato na federação. Depois disso o Cruzeiro soube disso, entrou com processo na Federação, e o processo foi para a Justiça. Deram ganho de causa para o Atlético, e comecei assim, sem pressão (risos) – explicou ele.

Com a camisa do Galo, Gilberto disputou 114 partidas, sendo recompensado com nove gols e uma assistência. No mais, com o mando alvinegro, o ex-volante faturou a Libertadores de 2013 e o Campeonato Mineiro (2000 e 2013).

Trajetória de Gilberto antes e depois do Galo

Revelado com a camisa do América-MG, Gilberto defendeu apenas o Galo e o Grêmio. Contudo, no exterior, o volante conta com passagens por Arsenal, da Inglaterra, e Panathinaikos, da Grécia. Potencializando sua detresa, o jogador acumulou convocações para a Seleção Brasileira e diversos prêmios em sua prateleira. Confira abaixo:

  • Copa do Mundo (2002) – Copa das Confederações (2005 e 2009) – Copa América (2007) – Premier League (2004) – Copa da Inglaterra (2003 e 2005) – Supercopa da Inglaterra (2002 e 2004) – Liga Grega (2010) – Copa da Grécia (2010) – Série B (1997)

Comentários estão fechados.

n