Não pode ser: Cabeça de Milito está explodindo com esse problemão no Atlético

O Atlético inicia o mês de junho com baixas no elenco, tanto por lesões quanto por convocações para a Copa América, e com a janela de transferências fechada neste período, o time se prepara para buscar reforços quando ela se abrir em pouco mais de um mês. O técnico Gabriel Milito foi questionado sobre a necessidade de contratações.

Ciente das baixas no elenco, o argentino preferiu não comentar diretamente sobre possíveis contratações, e em vez disso, focou em motivar seus jogadores e inculcar uma mentalidade de vitória, independentemente da chegada ou não de novos atletas. Afinal, a janela de transferências está fechada em junho, e não há como contratar neste momento.

“Tem que fazer esforço. Sou consciente das baixas, dos jogadores que vão, consciente que jogaremos nove jogos do Brasileirão, todos muito difíceis, e que o grupo será reduzido. Se jogarmos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem”, disse Milito.

O Galo terá que se virar sem três titulares importantes neste momento. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado para a Seleção Brasileira, o volante Alan Franco, que defenderá o Equador, e o atacante Vargas, que representará o Chile na Copa América.

Além deles, o lateral/meia Rubens e o volante Otávio seguem em recuperação de lesões. E para completar o cenário de baixas, o artilheiro Hulk também está fora por causa de uma contusão na coxa.

Reforços do Atlético

O Atlético já garantiu o reforço do meia-atacante Bernard para a janela de transferências do meio do ano e está próximo de fechar com o zagueiro Junior Alonso. O clube irá desembolsar € 1,2 milhão (R$ 6,7 milhões na cotação atual) para contar com o defensor.

Comentários estão fechados.

n