Novo reforço surpreende Milito e veste as cores do Atlético-MG

O zagueiro Rômulo fez sua estreia no time profissional do Atlético-MG. No jogo contra o Fluminense, no último sábado (4), ele entrou no segundo tempo e contribuiu para que a equipe conseguisse um empate por 2 a 2, jogando fora de casa, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Gabriel Milito optou por escalar o jovem defensor na vaga de Jemerson, que já tinha cartão amarelo. Apesar das opções como Igor Rabello e Mauricio Lemos no banco, o argentino confiou no talento do jogador da base, e em entrevista coletiva pós-jogo, explicou sua escolha e elogiou bastante o desempenho do “cria”.

“Lemos tem um incômodo, que o permite jogar, mas ele tem. Jogamos, no 1×1, com atacantes muitos velozes. Necessitávamos de pernas, velocidade. E o Rômulo tenho a oportunidade de ver a cada dia. É muito potente, jovem, mas que tem que melhorar em alguns aspectos. Ele tem condições de jogar. Mostrou estar muito bem. Isso é importante”, disse Milito.

Atlético-MG tem desfalque confirmado

O citado incômodo de Lemos realmente preocupa, já que o zagueiro não viajou com a delegação do Atlético-MG para enfrentar o Rosario Central, nessa terça-feira (7), ás 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com isso, ele seguirá rotina de trabalho com a fisioterapia em Belo Horizonte.

O uruguaio se junta ao lateral-esquerdo Rubens e ao volante Paulo Vitor como ausências no elenco do Galo. O primeiro está em processo de recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, que resultou em uma ruptura completa do ligamento colateral medial e parcial do cruzado anterior, enquanto o segundo está se recuperando de uma cirurgia para corrigir os ligamentos do tornozelo esquerdo.

Comentários estão fechados.