Novo técnico de rival do Galo tem rendimento de REBAIXADO no Brasileirão

Enquanto o Atlético-MG se aproxima do G-6 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores, os rivais lutam para permanecer na elite do futebol brasileiro. Em crise e com alta probabilidade de jogar a Série B em 2024, clube de Belo Horizonte contrata técnico com rendimento de time rebaixado no Brasileirão.

A princípio, no dia 6 de agosto o América-MG anunciou a demissão de Vagner Mancini. Desde seu retorno ao clube, em abril de 2022, o comandante participou de 97 partidas, tendo conquistado 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas. Todavia, Fabián Bustos foi o nome escolhido para assumir o comando técnico do Coelho, mas números são assustadoramente inferiores.

Após dez jogos sob o comando do alviverde, Bustos somou apenas 26,66% de aproveitamento. De modo geral, o rival do Galo venceu duas partidas, empatou outros dois duelos e foi derrotado em seis confrontos. Por outro lado, no Brasileirão, o América-MG ocupa a vice-lanterna da competição com 18 pontos conquistados após 25 rodadas.

De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Coelho sobreviver a este Brasileirão são quase remotas. Assim, a possibilidade do América-MG estar na Série B de 2024 chegam a 95,1%. O rendimento de Fábian Bustos levou o Verdão a sofrer 16 gols e marcar apenas dez tentos.

Degola do Brasileirão

Faltando apenas 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, as façanhas do rival são dignas de um plantel apático. Para sair da zona de rebaixamento, o Coelho precisa vencer as próximas três rodadas e torcer para que Vasco, Goiás e Bahia percam os três confrontos. Confira os feitos negativos do possível rebaixado.

  • Time com mais expulsões (9)
  • 7º pior ataque (27 gols marcados)
  • 2º pior defesa (51 gols sofridos)
  • Time com menos vitórias (4)
  • 2º time com mais derrotas (15)

Precisando vencer a todo custo, o América-MG volta a campo no próximo domingo (08). Em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Coelho enfrenta o Fortaleza, 9º colocado com 29 pontos. O duelo será realizado na Arena Castelão, às 18h30 (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.

n