Números do Atlético na Arena MRV são alarmantes e preocupa a torcida

Com o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO neste último domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético alcançou a maior sequência sem vitórias na história da Arena MRV, inaugurada em agosto do ano passado. Nos últimos quatro jogos disputados no estádio, o time de Gabriel Milito empatou três e perdeu um.

Antes do empate por 1 a 1 com o Bahia, na sétima rodada, a partida que deu início à sequência negativa, o Galo nunca havia ficado mais de dois jogos sem vencer no local. O primeiro período sem vitórias ocorreu logo após a inauguração: em outubro do ano passado, o Alvinegro foi derrotado pelo Coritiba (2 a 1) e pelo Cruzeiro (1 a 0), nas 26ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Nesta temporada, a situação se repetiu. O Atlético perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 na terceira rodada do Campeonato Mineiro e, ao retornar à Arena MRV na quinta rodada, empatou por 1 a 1 com o Tombense.

Preocupação no Atlético

Embora a sequência sem vitórias na Arena MRV inclua apenas uma derrota, os números defensivos do Atlético nos últimos quatro jogos em casa são alarmantes. Os comandados de Gabriel Milito sofreram gols em todas essas partidas, incluindo uma goleada.

  • 2/6 – Atlético 1 x 1 Bahia – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 17/6 – Atlético 0 x 4 Palmeiras – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 23/6 – Atlético 1 x 1 Fortaleza – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 30/6 – Atlético 1 x 1 Atlético-GO – 13ª rodada Campeonato Brasileiro

Considerando um período maior, o Galo não conseguiu manter a defesa inviolada em sete dos últimos dez jogos no estádio. A equipe só no foi vazada diante do Cruzeiro (Campeonato Brasileiro), Caracas (Copa Libertadores) e Sport (Copa do Brasil).

Comentários estão fechados.

n