O Galo ganhou mais uma vez! Atlético-MG cada vez mais próximo do Tri-Campeonato

Segundo informações divulgadas pela página do Twitter, InfoGalo: “Pedido do Atlético pelo reconhecimento do título brasileiro de 1937 “caminha bem”. A informação foi compartilhada pelo ge, contando que o diretor de governança e conformidade da CBF, André Megale, deu sinal positivo para o reconhecimento do troféu.

Uma das características do Campeonato Brasileiro, foi a falta de padronização no seu formato, em que o sistema mudava à cada ano, com uma proposta e regras distintas, por isso, muitos clubes desejam que algum de seus campeonatos sejam reconhecidos como título do campeonato.

Ainda em 2010, a CBF unificou a Taça Brasil, disputada de 1959 a 1968, e as edições de 1967 a 1970 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Campeonato Brasileiro.

Atlético na expectativa do novo Campeonato Brasileiro

O Atlético é um dos times que fizeram o pedido para reconhecimento do “Torneio dos Campeões” como Campeonato Brasileiro. A competição foi realizada em apenas duas fases, e o Galo foi o campeão, entre os times que mais se destacaram como campeões estaduais; Fluminense, o campeão carioca, a Portuguesa, campeã paulista, o Rio Branco, campeão capixaba, e o Aliança da Liga da Marinha-RJ.

As especulações sobre o pedido e a expectativa de aprovação surgiram em 2021, com uma declaração do presidente do clube, Sérgio Coelho:

“Já fizemos um trabalho, e já apresentamos à CBF, para que ela reconheça, como reconheceu os títulos dos outros clubes. Temos muita esperança que isso possa acontecer. Mas, depende da CBF. A parte que dependia do Atlético foi feita, comprovando os jogos, as matérias que saíram na época em jornais, e tudo mais, Então, a CBF vai analisar, e estamos otimistas que isso possa vir a dar certo. Tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título, como os demais clubes que receberam, comemoraram também”, comentou Sérgio Coelho.

Comentários estão fechados.

n