Oficial: Galo coloca destaque de 2023 na lista de jogadores negociáveis

O meia Bruninho, que esteve emprestado ao Guarani durante esse ano, tem contrato com o Galo até o final de 2024. No entanto, o jogador não faz parte dos planos do clube, e está na lista de negociáveis.

Vale lembrar que o Guarani precisaria pagar 500 mil euros para adquirir 50% dos direitos econômicos se quisesse ficar com Bruninho. Porém, tentou um novo empréstimo para efetuar a compra no futuro, o que o Atlético acabou recusando.

Galo define saídas e chegadas

Durante o período de férias dos jogadores e da comissão técnica, a diretoria do Galo está ativamente envolvida nos bastidores para a formação do elenco na próxima temporada. Como parte do planejamento, o clube definiu que aproximadamente três jogadores devem sair, enquanto a expectativa é de que outros três reforcem a equipe para o ano que vem.

A questão foi discutida durante uma entrevista coletiva realizada na tarde da última segunda-feira (18), com a presença do presidente reeleito do Atlético, Sérgio Coelho, e do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano. O dirigente optou por não entrar em detalhes sobre quais áreas específicas passarão por modificações no próximo ano, mas ofereceu explicações sobre o processo de formação do elenco.

“Eu não creio, nós não acreditamos em reformulação. Acho que para aquilo que o Galo vem desempenhando e vem desenvolvendo é sempre a busca de melhoria, mas não de reformulação e nós devemos sim buscar no máximo três peças para integrarem o elenco que nós já temos. Como são poucas peças, os nossos alvos são muito bem definidos, creio que por serem jogadores de bom nível. É o que a gente entende sempre”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.

n