Oficial: Lucas Silva está FORA do Cruzeiro

O Cruzeiro encara o confronto contra o Vasco como uma espécie de decisão pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estarão frente a frente nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, em jogo atrasado da 33° rodada.

Para a partida, Paulo Autuori, que foi escolhido pela diretoria para ser o substituto de Zé Ricardo, não terá à disposição o volante Lucas Silva. Seu retorno era esperado, mas ele está passando por um tratamento conservador para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, ocorrida durante a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, na 34ª rodada.

Cruzeiro irá jogar com portões fechados

Devido à punição preventiva imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Cruzeiro, a partida contra o Vasco ocorrerá sem a presença de torcedores, com os portões fechados. O ex-jogador e comentarista Edmundo, ídolo do clube carioca, acredita que essa situação pode ser vantajosa para a equipe celeste.

Em um vídeo divulgado no canal “Mundo Ed”, no YouTube, nesta terça-feira (21), Edmundo detalhou sua perspectiva sobre por que a punição imposta ao Cruzeiro poderia, em última análise, beneficiar os jogadores em vez de prejudicar. Ele acredita que os atletas da Raposa devem jogar mais “soltos”.

“Claro que você não ter a sua torcida ao seu lado é ruim, então teoricamente o Vasco seria beneficiado. Mas o momento do Cruzeiro, antes dessa vitória gigantesca contra o Fortaleza, era um momento de desconfiança, porque o torcedor pega no pé e o jogador perde a confiança, perde totalmente a confiança de dar um passe. Aí as vaias acontecem e o time acaba sentindo”, disse Edmundo.

Comentários estão fechados.

n