Oficial: Reforço campeão do mundo chega com o pé na porta no Galo

O Galo volta a campo neste domingo (27), para a estreia oficial da Arena MRV, diante do Santos, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Felipão estará de volta ao banco de reservas, após cumprir suspensão na derrota para o Vasco.

Felipão que vem sendo extremamente criticado pela torcida. Sua estreia ocorreu no dia 21 de junho, e desde então, dirigiu o time em 13 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 28,2%.

O investidor Rubens Menin, um dos principais apoiadores do Atlético, fez um apelo por paciência aos torcedores em relação ao técnico. Em entrevista concedida ao jornalista Breno Galante na última terça-feira (22), ele afirmou que o gaúcho está dando o seu melhor.

Eu gosto do Felipão. Ele pegou um carro andando e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas. Ele está fazendo o que ele pode. Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão. (…) O resultado está bem abaixo do que todos esperavam, inclusive ele. Muito longe do que a gente espera”, disse Rubens Menin.

Galo corre riscos no Campeonato Brasileiro?

Após a partida contra o Vasco no último domingo (20), o Galo completou 10 jogos no Campeonato Brasileiro sob o comando de Felipão. No entanto, a derrota nesse confronto resultou em um aproveitamento de apenas 30% durante essa fase, o que corresponde a uma campanha que se situa na zona de rebaixamento.

Durante esse período, o Atlético conseguiu somente nove pontos, contabilizando desde o empate com o Fluminense em Volta Redonda até a derrota para o Vasco no Maracanã. Nesse intervalo, a equipe registrou duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Para se ter uma ideia, apenas Santos e América-MG tiveram um desempenho inferior durante essa fase. Isso posiciona o Alvinegro com a 18ª melhor campanha nas últimas 10 rodadas do campeonato.

Comentários estão fechados.

n