Otávio conta que elenco do Galo se fechou após goleada sobre o Democrata

Nesta sexta-feira (2), Otávio foi o jogador responsável por conversar com os jornalistas presentes no Centro de Treinamento do Galo. Restando um dia para o confronto diante do Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o jogador falou sobre o que esperar do clássico, além de revelar reclusão do elenco de Felipão após golear o Democrata por 4 a 0.

De modo geral, o jogador do Atlético-MG destacou a importância de vencer o primeiro clássico da temporada diante do maior rival. No entanto, Otávio explicou que além das façanhas durante os treinos, os atletas alvinegros se concentraram e mantiveram foco total no embate diante da Raposa.

– “É uma semana importantíssima para nós, de muito trabalho. Logo após a concentração contra o Democrata, a gente se concentrou totalmente durante a semana para fazer amanhã (3), um grande jogo. Trazer uma bela vitória que será muito importante para a nossa sequência e o primeiro clássico do ano é sempre muito importante você começar vencendo” – explicou o volante.

A princípio, a Arena MRV receberá o Cruzeiro e Atlético-MG, mas somente os torcedores do Galo estarão presentes nas arquibancadas do estádio. Em resumo, ambos os clubes acertaram acordo para projetar todos os clássicos apenas com torcedores do time mandante. Essa iniciativa visa reduzir a violência enfrentada fora e dentro das quatro linhas.

Otávio fazendo história

No último domingo (28), o Atlético-MG massacrou o Democrata, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, ao aplicar goleada de 4 a 0. Contudo, além dos três pontos conquistados, Otávio atingiu a marca expressiva de 401 jogos em toda a carreira. Em contrapartida, defendendo o Galo, já são 90 duelos em sua conta.

Com contrato válido até 30 de junho de 2026, Otávio tem muito o que disputar com a camisa do Maior de Minas. Somente na temporada atual, o elenco comandado por Felipão brigará pelos títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Em contrapartida, caso erga a taça da principal competição continental, o alvinegro será promovido ao Mundial de Clubes.

Comentários estão fechados.

n