Otávio lamenta falta de concentração do Galo em jogos fáceis

A tentativa de conquistar a quarta vitória consecutiva na Arena MRV não teve êxito. O Galo tinha a chance de concluir a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a sexta posição, mas a situação se desenrolou de maneira desfavorável, e o volante Otávio fala sobre.

Otávio que foi um dos poucos jogadores na derrota contra o Coritiba que teve uma boa atuação pelo lado do Atlético. O camisa 5 vem sendo titular com Felipão, e revelou, em entrevista ao canal YouTube Breno Galante, que vem gastando muito tempo fora do clube para se condicionar.

Você procurar evoluir, tirar um tempinho do seu dia para melhorar, aprimorar os seus movimentos, sem dúvida vai fazer uma diferença enorme. E hoje é difícil no futebol você encontrar um atleta que não se cuida mais. Os atletas são mais bem preparados, são mais profissionais, se alimentam melhor, descansam melhor“, disse Otávio.

Neste ano, o meio-campista, dentre as 54 partidas disputadas pelo Atlético, esteve presente em 35 delas, das quais 28 como membro inicial da equipe. Durante os 18 jogos conduzidos por Felipão, o jogador contribuiu com sua atuação em 14 encontros.

Consequências da derrota do Galo

A derrota contra o Coritiba teve como consequência o Galo não conseguir alcançar o G-6. Caso tivesse vencido, o Alvinegro teria ingressado no grupo de equipes que se qualificam para a próxima Libertadores, aproveitando a derrota do Fluminense por 2 a 0 no clássico contra o Botafogo.

Além disso, o resultado negativo fez com que a equipe mineira caísse duas posições na tabela. O Atlético saiu da sétima para a nona colocação, acumulando 40 pontos, dois a menos do que o Fortaleza, sexto colocado com 38 pontos.

Comentários estão fechados.

n