Página de esportes rebaixa o trabalho de Coudet no Atlético-MG

O trabalho do técnico Eduardo Coudet no Atlético-MG é bem irregular, apesar do título do Campeonato Mineiro. O argentino ainda não venceu na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, e com isso, algumas críticas tem sido comum. O perfil do Twitter, “Goleada Info” montou uma tierlist dos treinadores em atividade no futebol brasileiro e colocou Chacho na 3° prateleira. Veja:

Coudet tem expressado sua insatisfação com o grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Atlético nas últimas três partidas, incluindo derrotas para Vasco e Athletico-PR e um empate com o Santos. Embora esteja satisfeito com o desempenho geral da equipe, o argentino tem brincado que “sequestrar o goleiro” adversário é a estratégia para os próximos jogos.

Desses últimos jogos, é inacreditável ganharmos apenas um ponto. Últimos três jogos (incluindo o deste domingo), foram 66 finalizações. Vamos seguir fazendo muitas finalizações, tendo domínio do jogo. Estou convencido, os jogadores também estão convencidos e a diretoria também está convencida que vai dar certo. Estou contente com o jeito de jogar. Para isso, me trouxeram. É para jogar da maneira que meus times jogam“, disse.

Rodízio

Com uma sequência intensa de jogos, o “hermano” tem optado por fazer um rodízio na escalação inicial do Atlético. Embora essa estratégia permita que alguns jogadores sejam poupados, há ainda uma incerteza em relação à escalação titular da equipe.

Nas últimas 10 partidas, o técnico não repetiu os mesmos 11 jogadores na escalação inicial, apesar do goleiro Everson ter sido o único a atuar em todos os 21 compromissos da equipe na temporada. Além dele, quatro jogadores – Maurício Lemos, Zaracho, Paulinho e Hulk – também podem ser considerados titulares.

Comentários estão fechados.

n