Palmeiras anuncia ‘venda’ de jogador antes de encarar o Atlético-MG

Durante o intervalo do jogo contra o Vasco, nesta última quinta-feira (13), no Allianz Parque, o Palmeiras prestou uma homenagem ao zagueiro Luan, que está de partida para o Toluca, do México. Ele foi chamado ao campo e recebeu uma camisa com o número 265, simbolizando os jogos que disputou pelo clube, além de uma placa entregue por Leila Pereira.

Um vídeo em sua homenagem foi exibido no telão do estádio, ao som dos aplausos e gritos dos torcedores presentes. O defensor demonstrou clara emoção durante a homenagem e posou para fotos ao lado de seu filho, além de fazer gestos de agradecimento.

Luan está se transferindo para o Toluca após a multa rescisória ser paga, no valor de aproximadamente 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,7 milhões). O Palmeiras detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Vasco possui os outros 40%, e com isso, cada clube receberá sua parcela proporcional da multa.

Desde 2017 no Verdão, o zagueiro, como já citado, acumulou 265 jogos. O camisa 13 levantou diversos troféus importantes, incluindo o Brasileirão em 2018, 2022 e 2023, a Libertadores em 2020 e 2021, a Copa do Brasil em 2020, a Recopa Sul-Americana em 2022, a Supercopa em 2023, além de quatro títulos do Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024).

Porta fechada no Palmeiras

Abel Ferreira reforçou em sua entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco que o Palmeiras não pode mais se desfazer de jogadores. Endrick saiu no começo do mês, e agora, foi a vez de Luan e Luis Guilherme encerrarem seus ciclos no clube.

“Já fizemos muito dinheiro e muita venda, agora chega. Essa não é minha função, a minha é achar as alternativas. Perdemos um, mas ganhamos outra. Eu sei que os marinheiros mais novos estão afim de remar para o mesmo lado”, disse Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.

n