Papai Noel chega mais cedo e Atlético comemora chegada de super craques

Até o momento, o Atlético anunciou apenas a chegada do meia-atacante Bernard para a janela de transferências do meio do ano. No entanto, o zagueiro Junior Alonso, atualmente com a seleção paraguaia, está prestes a ser anunciado.

O defensor deu adeus ao Krasnodar da Rússia em publicação nas redes sociais no dia 25 de maio, apesar de ainda figurar como jogador do clube na lista oficial do Paraguai. O Galo está próximo de fechar sua contratação, pagando cerca de R$ 6 milhões aos russos pelos seus direitos econômicos.

Em sua segunda temporada no clube russo, Junior Alonso se consolidou como peça fundamental da equipe. Em 35 partidas disputadas na temporada 2023/2024, ele foi titular em 33 delas e contribuiu para a conquista do vice-campeonato nacional.

Atuação do Atlético no mercado

A torcida do Atlético espera por reforços na próxima janela de transferências, que se abre em 10 de julho. No entanto, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, adota um discurso cauteloso devido à situação financeira vivida.

Em entrevista ao ‘GaloCast’, programa da GaloTV, na noite desta última quarta-feira (5), o ex-goleiro abordou as expectativas do clube para a próxima janela. Sua fala gerou grande repercussão nas redes sociais, com a torcida dividida entre a necessidade de reforços e a cautela financeira.

“Eu reforço meu discurso desde o primeiro dia que assumi como diretor: penso – e é o entendimento do clube – que as contratações têm que ser no âmbito qualitativo. Não adianta encher o elenco de atletas tendo 12 ou 13 com capacidade de serem titulares da equipe. Tem que ter um elenco qualificado, no qual todos tenham capacidade de ser titulares. Pelo menos 20 jogadores no mesmo nível técnico, que possam entrar e fazer algo diferente”, disse Victor.

Comentários estão fechados.

n