Paulinho assina contrato e ‘anuncia’ um novo ciclo fora do Atlético-MG

Paulinho, artilheiro e uma das figuras chave do atual elenco do Atlético-MG, também se destaca fora dos campos. Nesta última sexta-feira (14), ele esteve presente no lançamento da parceria entre o Instituto que leva seu nome e a Escola Municipal Prefeito Marconi Issa, em Vespasiano, localizada no bairro Parque Jardim Encantado.

Desde o ano passado, o local também vem trabalhando com escolas no Rio de Janeiro, cidade natal do camisa 10. Além disso, já está acertada uma parceria com outra instituição em Belo Horizonte, cujo nome ainda não foi divulgado.

“Graças a Deus tem dado muito certo. Trabalhar com educação, ajudando de alguma forma o país, sempre foi um objetivo meu e da minha família. Quando eu fui vendido para a Alemanha eu já tinha essa ideia de, de alguma forma, ajudar o nosso país. Em 2022, a gente conheceu o Vitor e o Camilo, que são hoje os responsáveis por tocar a ideia do Instituto e eles apresentaram o projeto pra gente. Casou muito com nosso pensamento…”, disse Paulinho.

Paulinho continua batendo marcas

Paulinho continua deixando sua marca na história do Galo. Na última terça-feira (11), ele avançou no ranking de artilheiros do clube neste século ao marcar um gol na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o tento, o jogador alcançou a marca de 41 gols, tornando-se o oitavo maior artilheiro do Atlético-MG no século, ao lado do meia equatoriano Cazares e do ex-atacante Fred. O líder desse ranking é Diego Tardelli, que em três passagens pelo clube marcou 112 vezes.

Comentários estão fechados.

n