Pedrinho vai deixar o Galo! Meia-atacante está com data marcada para voltar à Europa

Há cerca de três meses, o meia-atacante Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, teve seu contrato de empréstimo renovado com o Galo até junho do ano que vem. Data essa que deve marcar o fim da passagem do camisa 38 em Belo Horizonte, já que o jogador não é barato, tanto em salário, quanto no passe (avaliado em 10 milhões de euros, segundo o Transfermarkt).

Vale lembrar que o atleta possui contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2025. Além disso, é bom ressaltar que ele custou, em 2021, 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na época) aos ucranianos, em compra junto ao Benfica, de Portugal.

Apesar dele ainda não ter correspondido tudo aquilo que é esperado dele, Pedrinho vem em um bom momento, tendo dado assistência para o gol de Paulinho no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Atlético foi só elogios ao meia.

Tem características diferentes. Ele quebra linha muito fácil, um jogador leve, consegue quebrar linha com passe, com drible, tem uma excelente sustentação de bola, isso faz com que os atacantes se sintam mais confortáveis para receber as bolas“, disse Paulinho.

Passagem pelo Galo picotada

A trajetória de Pedrinho no Galo é marcada por uma série de lesões. Ele chegou ao clube em junho do ano passado, mas teve participação limitada, atuando em apenas oito jogos, sendo titular em um deles, antes de sofrer uma lesão grave na coxa direita que o deixou fora pelo restante da temporada.

No início da atual temporada, o jogador teve a oportunidade de ser titular e estava apresentando um bom desempenho até sofrer uma nova lesão, desta vez na coxa esquerda. Com essas duas contusões e poucas partidas disputadas, a torcida do Atlético começou a questionar a confiabilidade do jogador, pois ele passou pouco tempo disponível e, quando jogou, não conseguiu impressionar os torcedores.

Comentários estão fechados.

n