Precisando de vitória, Galo vai ter sequência de jogos em casa na Libertadores 2022

O Atlético estreou na Libertadores de 2022 com vitória, disputou contra o Tolima em Ibagué na Colômbia. Nesta partida, o Atlético viajou para o local da partida pressionado pela vitória; nenhum clube brasileiro havia vencido o Tolima em Ibagué, e o time ficou conhecido por eliminar times grandes, como o Corinthians. No entanto, o Atlético se saiu bem, e venceu por 2 a 0 a partida.

A vontade de vencer a Libertadores, veio após a eliminação de 2021 para o Palmeiras. Os clubes se enfrentaram pela semifinal da competição, e as duas partidas terminaram em empate, classificando o clube paulista, pela regra do gol fora de casa, que não é mais considerada pela competição.

Já em 2022, Atlético e América protagonizaram o primeiro clássico entre as equipes em toda a história. O Galo foi confiante, o time não perde para o América desde 2016. No entanto o Coelho surpreendeu, e a partida entre os clubes terminou empatada em 1 a 1, com um gol irregular do Galo. Como nesta fase da competição não tem VAR, o erro do impedimento passou despercebido.

Na última terça-feira (26), o Atlético enfrentou o Independiente del Valle, no Equador, e também não conseguiu sair com a vitória, levando o empate de 1 a 1 para Belo Horizonte. A questão da altitude foi um dos fatores que prejudicaram o Galo, a equipe utilizou cilindros de oxigênio durante o intervalo, para ajudar na respiração, e evitar que os jogadores se esforçarem fora do campo.

Galo fará três partidas em casa pela Libertadores

O segundo tempo foi a parte mais difícil para o time, mas levando em consideração as adversidades, o cansaço, foi um empate importante. O Atlético terá três oportunidades para garantir a classificação para a próxima fase, com três partidas em casa:

03/05 – América x Atlético

19/05 – Atlético x Del Valle

25/05 – Atlético x Tolima

Comentários estão fechados.

n