Prefeito volta a se manifestar e humilha Hulk em entrevista

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (União), voltou a se manifestar após o Athletic ser eliminado do Campeonato Mineiro. O político citou o atacante Hulk novamente em seu discurso ao criticar a arbitragem, principalmente a respeito de um possível pênalti não marcado para o time do interior.

Quero falar para toda imprensa mineira que meteu o pau em mim, quero que se dane. Agora, aquele pênalti no Nathan foi roubado. Aquilo foi pênalti. Se fosse no Hulk era um pênalti. Se o nosso zagueiro não tivesse tido a infelicidade de entregar aquela bola, a gente ia ganhar do Galo de 1 a 0. Tem gente de São João del-Rei torcendo pra time de fora. A cidade nunca foi tão falada no Brasil quanto foi na semifinal“, disse.

Enquanto Nivaldo continua remoendo a partida do último sábado (18), o Atlético se prepara para a primeira partida da final, diante do América, na Arena Independência, no dia 1° de abril. Até lá a equipe terá tempo para corrigir algumas falhas, além de tentar recuperar alguns atletas que estão no departamento médico.

Vale lembrar que essa será a quinta final de Campeonato Mineiro entre Galo e Coelho no século, com a igualdade prevalecendo até o momento. Veja:

  • 2001 (América): vitória por 4×1 na ida e derrota por 3×1 na volta;
  • 2012 (Atlético): empate por 1×1 na ida e vitória por 3×0 na volta;
  • 2016 (América): vitória por 2×1 na ida e empate em 1×1 na volta;
  • 2021 (Atlético): dois empates em 0x0.

Vantagem

Para tirar esse tira-teima, o Atlético tem a vantagem de definir o confronto em casa e de ser campeão com empate no placar agregado. Como já adiantado, o primeiro jogo será no dia 1° de abril, e o segundo no dia 8.

Comentários estão fechados.

n