Promessa do Atlético vem brilhando na Europa; saiba quem!

Emprestado pelo Atlético, o atacante Felipe Felício está se destacando no Levadia, da Estônia. Ele marcou um hat-trick na vitória por 6 a 0 sobre o Nõmme United, nesta última quarta-feira (19), pela 18ª rodada do Campeonato Estoniano, no Männiku Stadium, em Tallinn, capital do país.

O centroavante teve participação direta em quatro dos seis gols da partida, já que além dos três que marcou, deu assistência para o primeiro tento, feito pelo atacante estoniano Mihkel Ainsalu. Os lances do “cria” do Galo mostraram seu excelente faro.

No primeiro gol, Felipe Felício finalizou com calma após ficar cara a cara com o goleiro adversário, e no segundo, acertou um belo chute com seu pé esquerdo, não dominante. O tento que completou o hat-trick foi o mais impressionante: ele controlou a bola com habilidade, encobriu o goleiro com um chapéu e quase marcou entrando com bola e tudo.

Tempo no Atlético

Felipe Felício, nascido em Belo Horizonte, ingressou no Atlético aos 12 anos para integrar a categoria Sub-13. Destacou-se em todas as etapas das categorias de base do clube e alcançou uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2019.

O atacante estreou no time principal do Galo em 2021, aos 18 anos, e naquela temporada, participou de nove jogos pela equipe principal, sendo titular em um deles, contribuindo com uma assistência, mas sem marcar gols. Ele fez parte do elenco que conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

Em 2022, Felipe Felício teve menos oportunidades no time principal do Atlético, participando apenas de três partidas entrando no segundo tempo, sem receber chances consistentes. Ao final da temporada, o clube optou por emprestá-lo ao Levadia, após decidir não aproveitá-lo regularmente na equipe profissional.

Comentários estão fechados.

n