Próximo técnico do Galo pode ser o parceiro do atacante Diego Costa

O Galo deu início às negociações para contratar o técnico português Bruno Lage como substituto de Eduardo Coudet, cuja saída foi confirmada no último domingo (11). Vale lembrar que o comandante está sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra.

No Wolves, inclusive, ele trabalhou com o atacante Diego Costa, que teve uma rápida e vitoriosa passagem pelo Atlético. O futebolista brasileiro naturalizado espanhol atuou por apenas 19 jogos com a camisa preta e branca, anotou cinco gols e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2021.

Com a provável vinda de Bruno, as redes sociais já ficaram agitadas com uma possível volta de Diego Costa ao clube. Vale lembrar que o Alvinegro está carente de peças no setor ofensivo, algo que foi recorrente nas reclamações de Coudet.

Quem é Bruno Lage?

Como já informado, o último trabalho do português foi na Inglaterra. No entanto, a maior parte de sua carreira foi dedicada ao trabalho com equipes das categorias de base em Portugal. Em 2019, ele assumiu a equipe principal do Benfica e conseguiu conquistar o título do Campeonato Português.

Posteriormente, Lage passou um ano e meio como treinador do Wolverhampton. A primeira temporada terminou com um bom desempenho, com a equipe terminando em 10º lugar na Premier League. No entanto, na seguinte, ele acabou sendo demitido quando a equipe se encontrava na zona de rebaixamento.

Apesar de nunca ter treinado uma equipe brasileira, Bruno Lage teria a vantagem da língua portuguesa, o que facilitaria sua adaptação na Cidade do Galo. Vale lembrar que desde 2020, o Atlético teve cinco treinadores, sendo apenas um brasileiro (Cuca). Rafael Dudamel, Jorge Sampaoli, Antonio Turco Mohamed e Coudet foram os técnicos estrangeiros que passaram pelo clube nesse período.

Comentários estão fechados.