Qual o objetivo do Atlético-MG em 2023?

O Atlético-MG começou a temporada de 2023 com altas expectativas, empolgado com a inauguração de seu estádio e com um forte elenco, o Galo prometia ser um dos protagonistas do futebol brasileiro neste ano. Apesar disso, após um início promissor e conturbado sob o comando de Eduardo Coudet, a diretoria atleticana se viu obrigada a trocar de treinador e trouxe Felipão para o comando técnico da equipe.

Scolari assumiu o time já eliminado da Copa do Brasil, mas em quarto lugar no Campeonato Brasileiro e brigando para se classificar as oitavas de final da Copa Libertadores. Embora tenha conseguido se classificar na competição continental, um início com dez jogos sem vitórias custou ao alvinegro não só uma vaga nas quartas de final da Libertadores, como também uma quadra brusca na tabela do Brasileirão.

Os torcedores, que já haviam vivido uma situação semelhante em 2022 depois que Turco Mohamed deixou o comando do clube e Cuca assumiu, já se preparavam para mais um fim de temporada brigando apenas por uma vaga na Libertadores. Apesar disso, um bom início de segundo turno e com as oscilações do líder Botafogo, alguns atleticanos passaram a sonhar com uma arrancada rumo ao título.

Alan Kardec revela que Atlético-MG quer no mínimo se classificar para a Copa Libertadores

O atacante Alan Kardec conversou com a Rádio Itatiaia nesta quinta-feira (5) e revelou alguns dos bastidores do clube após a dolorosa eliminação para o Palmeiras e a queda de rendimento da equipe nos primeiros jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ele afirmou que foi feito um pacto nos vestiários e que a ideia do elenco é buscar pelo menos a vaga na competição continental:

“Com os pés no chão, é buscar a Libertadores pelo menos (o nosso objetivo). Nós sabemos que, pela inauguração da Arena MRV, que é um fator positivo importante na nossa caminhada, e poder jogar uma Libertadores dentro da nossa casa, com apoio dos nossos torcedores, poderá trazer coisas positivas para nós.”, disse Kardec.

Comentários estão fechados.

n