Quando Bernard poderá finalmente jogar pelo Atlético-MG?

Apesar da janela de transferências se abrir no dia 10 de julho, conforme a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento (DRT) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as transferências dos jogadores só serão oficializadas a partir do dia 11. Portanto, Bernard só poderá estrear pelo Atlético-MG no dia 16, diante do Juventude, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do “Bambino de Ouro”, essa previsão também se encaixa as outras contratações do Galo, como as dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco. Quem também está no radar do clube é o volante Fausto Vera, do Corinthians.

O polivalente Bernard

Uma das principais perguntas entre os torcedores do Atlético é qual será a posição de campo ocupada por Bernard nesta sua segunda passagem pelo clube. O jogador foi abordado sobre o tema no dia 23 de junho, na Arena MRV, durante sua apresentação, poucas horas antes do confronto contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador se destacou pelo Galo em 2013 atuando como ponta esquerda no esquema tático 4-2-3-1 sob o comando de Cuca. Naquele papel, ele tinha a função de criar jogadas pela linha de fundo do lado esquerdo do campo e também ajudava na marcação defensiva junto ao lateral.

Foi assim que Bernard ganhou destaque e foi convocado para a seleção brasileira, participando da Copa do Mundo de 2014. Agora, mais de uma década depois, ele afirmou que está mais versátil e não tem preferência por uma posição específica no campo.

“Depois de 11 anos na Europa, consegui me adaptar em outras posições, fiquei mais versátil. Em algumas equipes, joguei mais pela direita e, em outras, pela ponta esquerda. Em vários momentos, joguei centralizado, como camisa dez. Então, é uma dúvida ainda (onde vai jogar pelo Atlético)”, disse Bernard.

Comentários estão fechados.

n