Reforço de peso? Milito dá aval e Atlético corre contra o tempo por jogador argentino

Para Gabriel Milito, técnico do Atlético, o volante Fausto Vera é um jogador que tem capacidade para atuar em qualquer clube do mundo. Na última segunda-feira (17), o comandante argentino fez questão de elogiar o meio-campista ao ser perguntado sobre um dos alvos do clube no mercado de transferências para o segundo semestre.

O Galo que sofreu uma goleada por 4 a 0 contra o Palmeiras na Arena MRV, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, durante a entrevista coletiva, o argentino foi questionado sobre as qualidades do atleta, que está em negociações para sair do Corinthians e possivelmente se juntar ao Alvinegro.

“Trabalhei com ele no Argentinos Juniors. Fausto Vera é um jogador que pode jogar em qualquer clube do mundo. Qualquer um. É um jogador que conheço muito bem. Me identifico com a sua maneira de jogar, de pensar, de competir, pela grande mentalidade que tem. Não sei se chegará ou não. Se chega, será um jogador a mais, importante”, disse Milito.

Posteriormente, o ex-zagueiro do Barcelona adotou uma abordagem cautelosa em relação às negociações e preferiu não confirmar nenhum acordo iminente. Nos bastidores, fontes do site ‘No Ataque‘ informaram que a diretoria do Atlético está otimista quanto à possibilidade de fechar a contratação.

Milito e Fausto Vera

Milito teve a oportunidade de treinar Fausto Vera durante os anos de 2021 e 2022 no Argentinos Juniors. Durante esse período, o treinador desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e destaque da carreira do volante, culminando na negociação com o Corinthians – ele custou R$ 37.749.000 aos cofres dos paulistas, em negociação por 70% dos seus direitos econômicos.

Comentários estão fechados.

n