Reforço pedido por Milito pode roubar a vaga de Paulinho no Atlético-MG

O atacante Eduardo Vargas, que por pouco não saiu do Atlético-MG, vive grande fase sob o comando de Gabriel Milito, com alguns torcedores pedindo o chileno na equipe titular. Vale lembrar que na frente, o argentino tem mantido Paulinho junto de Hulk.

O “hermano” que acumula 12 jogos no comando do Galo sem sofrer uma única derrota, e essa invencibilidade é resultado de um novo modelo de jogo, uma visão distinta do futebol e uma ampla rotação de elenco, que permitiu ao camisa 11 ter mais minutos em campo. Desde a chegada do treinador, ele participou de nove das 12 partidas realizadas.

Após o jogo contra o Fluminense, Milito foi indagado sobre a excelente fase de Vargas, que nesse jogo em específico, entrou em campo e marcou dois gols, garantindo o empate para o Atlético-MG. Além disso, contra o Rosario Central, ele proporcionou uma assistência para o tento de Paulinho.

“É muito importante estar em cima dos jogadores que participam menos, que jogam menos minutos. Tem que prestar atenção e dedicar todo carinho possível os treinamentos, mas que eles se sintam importantes. Eles realmente são importantes. (…) Por isso, falo sobre a equipe, que é o mais importante. Quem não jogou ou quem joga menos, a minha responsabilidade… Como hoje foi com o Vargas”, disse Milito.

Vargas pode desfalcar o Atlético-MG

A Copa América está marcada para acontecer de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. Se Vargas for incluído na lista final do Chile, ele poderá se tornar um desfalque para o Atlético-MG durante esse período.

O atacante poderia ficar ausente em seis partidas do Campeonato Brasileiro, que vão da 13ª até a 18ª rodada. No entanto, ele também poderia perder jogos adicionais, considerando as rodadas 11 e 12, antes do início do torneio, devido ao período de concentração, e também a 19ª rodada, que ocorre um dia após a final do torneio, caso a seleção chilena chegue à decisão.

Comentários estão fechados.

n