Rei dos empates está na mira e pode chegar para reforçar a defesa do Galo em 2024

A janela de transferência para o futebol brasileiro ainda não abriu, mas alguns clubes iniciaram as conversas na busca por novos reforços. Sonhando com a contratação de Gustavo Scarpa, o Galo mira também a chegada de Lucas Veríssimo, do Corinthians. Sobretudo, com o zagueiro em campo, o Timão ainda não foi derrotado e números impressionam.

Com o zagueiro em campo, o Corinthians disputou 12 partidas e mostrando sua firmeza dentro das quatro linhas, Lucas Veríssimo não saiu de campo com a derrota em nenhum dos duelos pelo Campeonato Brasileiro. Em resumo, o defensor faturou oito empates e quatro vitórias. Em contrapartida, os únicos tropeços do jogador ocorreram na Copa Sul-Americana, contra Estudiantes, nas quartas de final, e Fortaleza, na semifinal.

Anunciado como reforços do Corinthians em julho deste ano, Lucas Veríssimo tem contrato de empréstimo estabelecido até 30 de junho de 2024. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, por onde estabeleceu um vínculo até 2026. Apesar de viver excelente fase dentro de campo, o defensor estrou na mira do Galo e pode ter seu destino alterado nos próximos meses.

Apesar do pouco tempo com a camisa do Timão, Veríssimo se firmou na titularidade do plantel paulista e tem sua compra sendo pautada nos bastidores do clube. A princípio, é esperado que o Benfica solicite algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 52,7 milhões na cotação atual) para negociar o zagueiro.

Vale o esforço do Galo?

Na temporada 2023, o suposto reforço do Galo disputou 20 jogos entre Champions League, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Liga Portuguesa e Taça de Portugal. Como resultado de suas façanhas, o zagueiro colaborou com um gol e distribuiu uma assistência. No mais, confira os títulos adquiridos pelo atual jogador do Corinthians.

  • Liga Portuguesa (2023)
  • Campeonato Paulista (2016)

É válido destacar que a situação do Timão não é muito favorável no momento. Ocupando a 11ª colocação com 44 pontos, o Corinthians ainda corre risco de de ser rebaixado, uma vez que restam quatro partidas e o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento, possui dois confrontos a menos.

Comentários estão fechados.

n