Relembre a passagem de Róger Guedes pelo Atlético-MG

Uma fala do treinador do Corinthians, sobre o jogador Róger Guedes, trouxe à tona aos atleticanos, os momentos do atleta no clube, que chegou a ser idolatrado, mas protagonizou ainda mais polêmicas. Vitor Pereira se mostrou insatisfeito com a atuação do jogador, e deixou claro não ser uma questão pessoal, mas cobrou mais empenho e esforço para que ele volte a ter minutos com em campo.

Ainda no Atlético, Róger Guedes, enfrentou Thiago Largui, treinador do time na época, dentro de campo. Ele não gostou de ser substituído pela terceira vez consecutiva, sinalizando o número com as mãos; a imagem repercutiu mais que a vitória sobre o Figueirense, em 28 de fevereiro de 2018. Ele foi até as redes sociais se pronunciar com um pedido de desculpas, e contou que estava errado.

Não muito tempo depois, em 9 de abril, a confusão foi ainda na Cidade do Galo, durante os treinamentos com os companheiros de time. Na época a imprensa frequentava o centro de treinamento, e registrou uma situação surpreendente. Após entrada mais dura, de Tomás Andrade, emprestado pelo River Plate na época, Guedes não gostou e foi para cima do jogador; a situação só não piorou, pois o seguraram.

Histórico conturbado no Galo

Mesmo tendo contrato com o clube até o final da temporada de 2018, o temperamento do atleta já assustava e deixava seu futuro incerto. Dois dias depois da briga com o companheiro de clube, o Atlético viajou até Buenos Aires, para enfrentar o San Lorenzo na Copa Sul-Americana. Róger Guedes até esteve presente na ida, mas não ficou nem no banco de reservas.

No entanto, a confiança na habilidade do atleta, era enorme, e em menos de dois meses, Róger Guedes balançou as redes nove vezes, reconquistando aos poucos a confiança da Massa Atleticana. Mesmo atuando em apenas 28 partidas, o atleta passou a ser idolatrado, e toda sua experiência compensou sua fase ruim.

No entanto, a sua saída não poderia ser diferente, se não cheia de polêmicas. Róger Guedes esquecendo tudo que viveu no clube, os votos de confiança para que ele ficasse; tirou suas coisas da Cidade do Galo, antes mesmo que o clube aceitasse a proposta que foi oferecida pelo Shandong Luneng, e ele realmente acabou saindo.

Comentários estão fechados.