Revelado como serão as cadeiras do novo estádio do Atlético-MG

Com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2023, a Arena MRV será, em breve, a nova casa do Atlético-MG. Atualmente com 65% das atividades concluídas, a obra está na fase de instalação dos sistemas de drenagem do gramado.

O Galo instalou hoje (17) a primeira cadeira do estádio, preta, ela foi instalada para testes de absorção de calor e temperatura. As cadeiras da Arena serão pretas, brancas e amarelas.

A tendência é de que a Arena atinga os 100% em outubro, mas depois disso o estádio precisa passar por uma série de testes e só será inaugurado no primeiro semestre de 2023. O clube já confirmou que para a inauguração da Arena, um amistoso com uma equipe internacional será realizado, mas ainda não confirmou o adversário.

Atlético-MG se inspira em estádio do Palmeiras para construir a Arena MRV

O Allianz Parque, palco do confronto entre Atlético e Palmeiras no último dia 05, serve de inspiração para o Galo, que está construindo seu próprio estádio, mas que ainda não sabe qual o tipo de gramado de pretende usar em sua nova casa. Segundo o Uol, o Atlético teria procurado à empresa Soccer Grass, que fez o gramado do Allianz.

O Galoainda avalia qual o tipo de grama que deve ser utilizado no campo de sua nova casa. Em caso da instalação de grama natural, é necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado.

Caso opte por instalar a grama sintética, o clube precisa estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Palmeiras e Athletico-PR contam com grama sintética em suas casas.

Comentários estão fechados.

n