Reviravolta aconteceu e Atlético acaba de ser rebaixado em Minas

No seu blog no UOL, o jornalista Milton Neves escreveu que no atual momento, o Atlético virou a segunda força de Minas Gerais. Ele destaca que mesmo com um elenco menos recheado, o Cruzeiro está na frente do Alvinegro.

“Fazia MUITO TEMPO que não víamos isso. Mas hoje é fato: o time do Cruzeiro é a primeira força do futebol mineiro. O Atlético-MG tanto se esforçou que conseguiu, mesmo com elenco milionário, a proeza de perder o posto que por um longo período ocupou. Dureza…”, escreveu Milton Neves.

Atlético na segundona

Enquanto o jornalista desceu o Atlético de degrau no masculino, no futebol feminino, o clube realmente foi rebaixado. A queda das Vingadoras foi confirmada após a derrota para o Avaí/Kindermann no último dia 16, e a vitória do Internacional sobre o Botafogo, um dia depois.

Rubens Menin abordou pela primeira vez a situação do futebol feminino do clube. O proprietário da SAF do Galo reconheceu que a categoria não recebeu a devida atenção até então.

“Infelizmente, nós temos as nossas limitações e não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo. É igual aquele menino que fica botando bola (malabarista). Nós desleixamos um pouco com o futebol feminino, mas já estamos tentando encaminhar isso daqui para frente”, disse Rubens Menin.

O Atlético passou por mudanças estruturais no início do ano, após denúncias de atletas sobre más condições de trabalho, porém essas mudanças não foram suficientes para melhorar os resultados em campo. O empresário destacou que o clube reconhece a importância de investir na categoria, visando um retorno futuro, e além disso, mencionou que está acompanhando o desenvolvimento do esporte em outras partes do mundo e se comprometeu a cuidar do futebol feminino alvinegro.

Comentários estão fechados.

n